O clamor da categoria e as medidas adotadas pelos órgãos de segurança até o momento não surtiram efeito. Novos casos de assaltos a coletivos ocorrem frequentemente; passageiros e funcionários acabam submetidos à violência praticada pelos bandidos. Na noite desta terça-feira (26) mais um caso foi registrado. Dois indivíduos armados entraram no coletivo da empresa Cidade Maceió, que faz a linha Ipioca-Ufal, levaram o apurado do dia e ainda agrediram o motorista.
O fato ocorreu em um trecho da AL-101 Norte, próximo ao posto policial de Guaxuma. Os indivíduos entraram no coletivo como se fossem mais dois passageiros, mas não demorou muito para anunciarem o assalto.
O motorista, que preferiu não se identificar, contou aos policiais da guarnição motorizada Tática 01, que atendeu a ocorrência, que a ação foi marcada pela agressividade dos bandidos. O condutor do ônibus foi agredido com coronhadas enquanto o cobrador e os passageiros entregavam dinheiro e celulares para a dupla.
Após praticar o assalto, os acusados se evadiram rapidamente e apesar da proximidade com o posto policial de Guaxuma [que poderia facilitar ação policial em localizar a dupla], as diligências realizadas não obtiveram êxito.
Segundo a polícia as câmeras de vídeo do coletivo poderão ajudar na identificação dos assaltantes. O crime será investigado pela Delegacia do 6° Distrito Policial.