Um ex-presidiário foi preso nesta segunda-feira (25) após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber duas ligações informando sobre dois roubos que ele teria praticado à estabelecimentos no Centro de Arapiraca.

Lenoir Inácio Santos, 34, cometeu o primeiro roubo do dia em uma loja de sapatos, localizada na Rua João Ribeiro Lima. Ele ameaçou os funcionários, revelando que era perigoso por ser ex-presidiário. Uma guarnição do 3° Batalhão de Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Buscas foram realizadas, mas o acusado não foi localizado.

Alguns minutos depois uma nova ligação informava ao Copom que um indivíduo com as mesmas características estava com um roubo em andamento em uma joalheria, situada na Rua Fernandes Lima. Os policiais que estavam na busca de Lenoir próximo ao local foram atender a nova ocorrência e conseguiram prendê-lo.

O acusado foi flagrado com quatro colares avaliados em R$ 400,00 e com o tênis que havia roubado no primeiro assalto.  Os militares encaminharam Lenoir para a Central de Polícia de Arapiraca, onde as ocorrências foram registradas e ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo.

A ficha do acusado foi analisada e constatou-se que o mesmo é ex-presidiário condenado, estando em regime semiaberto. Ele responde a três processos criminais no estado de Alagoas, além de ser foragido da Delegacia Regional de Penedo no ano de 2009.