Uma ação conjunta da Polícia Militar, Civil e Força Nacional prendeu na noite desta segunda-feira (25) dos irmãos acusados de cometerem homicídios na parte alta da cidade, principalmente nos bairros de Santa Lúcia, Benedito Bentes, Santa Amélia e Clima Bom. As prisões ocorreram em frente à residência dos acusados, localizada na Rua Nossa Senhora Aparecida, na Santa Lúcia.
Josimar Santos da Silva, 25, é apontado pela Polícia como o maior traficante da parte alta da capital. De acordo com o delegado José Anchieta, Josimar tem participação comprovada em cinco homicídios e suspeitos em mais 10 casos, que estão sendo investigados. Além dos homicídios, o acusado também é apontado como um dos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo o delegado, as vítimas eram usuários de drogas ou suspeitos na concorrência no tráfico de droga.
Segundo a Polícia, Josimar Santos é cunhado de Carlos Alberto da Silva, 22, conhecido como Júnior Capoeira, preso o ano passado durante a operação “Anjo da Guarda”. Capoeira, acusado em diversos homicídios na capital e no município de Pilar, também seria integrante do PCC e conhecido no mundo do crime como matador de aluguel.
Anchieta afirmou que desde a chegada da Força Nacional no estado que Josimar estava sendo investigado, mas sempre conseguiu fugir do cerco policial. O irmão do traficante, Luismar Santos da Silva, 23, foi conduzido para a Delegacia Homicídio, localizada no bairro da Santa Amélia, para averiguação. Após consultar a rede Infoseg, os policiais constaram um mandado de prisão pelo crime de homicídio expedido em 2011.
Durante a prisão dois irmãos, a pai dos acusados Gilmar Costa Silva foi preso pelo crime de porte ilegal de arma. Segundo Anchieta, ele saiu na porta da residência com arma em punho. Os três foram conduzidos para a Casa de Custódia.