A morte da jovem Franciellen Rocha chocou pela brutalidade e retomou a investigação de outro crime, cometido em 2011, que estava arquivado. Em comum está o fato de terem sido motivados por ciúmes e terem a mesma pessoa como mandante.

O delegado Cícero Lima, da Delegacia de Homicídios, disse ao CadaMinuto nesta quinta-feira (21), que Vanessa Ingrid deve ter a prisão decretada pela morte da jovem Amanda Celeste da Conceição, 18 anos, assassinada após ter tido um relacionamento com seu ex-namorado.

O delegado contou que Vanessa chegou a negar a autoria intelectual na morte de Amanda, porém pessoas que foram presas acusadas de participação a morte de Franciellen confirmaram que em 2011 Vanessa mandou matar Amanda.

O motivo foi o mesmo que vitimou Franciellen: ciúmes. “A Amanda também se envolveu com um ex-namorado de Vanessa e quando ela soube se juntou com outras três pessoas e praticou o crime”, contou.

Na época, contou o delegado, Vanessa chegou a manter uma ‘falsa amizade’ com a vítima, dormiu na casa dela na noite do crime e junto com outras três pessoas, colocou a jovem em um carro e levou até o terreno no Tabuleiro do Martins onde ela foi executada a tiros.

“Não começamos a investigar esse caso antes, porque não havia provas contra ela. Mas quando prendemos os adolescentes envolvidos na morte da Franciellen, eles nos revelaram que Vanessa já havia praticado esse crime. Daí começamos a investigar e juntar informações até conseguir a confirmação que ela foi a mandante da morte de Amanda”, revelou.

A Polícia Civil agora continua realizando diligências para prender as três pessoas apontadas como autores materiais do crime. Por conta do sigilo das investigações, Lima disse que ainda não pode revelar nomes nem passar maiores detalhes.

“Os crimes são muito parecidos na forma como foram executados. Não há dúvidas que Vanessa foi a mandante. Ela nega, mas as acusações que pesam contra ela são fortes”, finalizou.