Atualizado às 18h05.

Uma "saidinha de banco" na porta de um correspondente bancário do Banco do Brasil, na tarde desta quinta-feira (21), terminou com um assaltante morto, dois baleados e quatro presos. O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do MP já tinha informado a polícia de que o assalto seria efetuado e a PM já estava na tocaia dos bandidos.

Hoje, os militares chegaram ao local, situado no Edifício Business Tower, no bairro da Jatiúca, e houve troca de tiros com os bandidos. De acordo com o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, um cliente teve cerca de R$ 10 mil roubados, mas o valore foi recuperado.

Um dos feridos, ainda não identificado, morreu na sala de cirurgia do Hospital Geral do Estado (HGE). Já Alexandre Ferreira da Silva e André Luiz Rocha dos Santos até o momento  estão sendo submetidos a procedimento cirúrgico. A Polícia informou que um dos assaltantes presos, identicado como Jaeferson Cândido dos Santos,  trabalha como zelador no prédio e contou para os demais ladrões detalhes o funcionamento do correspondente bancário.

UMa funcionária de serviços gerais do Business Tower comentou que Jaeferson trabalhava há nove meses e nunca levantou suspeitas. "Estava na parte de trás do prédio bebendo água quando ouvi os tiros. Jaeferson passou me disse para não ir para a frente do prédio porque era um assalto. Jamais imaginava que ele estava envolvido", disse a funcionária.

Os criminosos respondem pela acusação de roubos contra instituições bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios e as conhecidas ‘saidinhas’de banco. Um maranhense é apontado como líder do grupo. Por usar tornozeleira eletrônica, ele foi preso na Vila dos Pescadores, no Jaraguá.

A PM revelou ainda que os bandidos foram abordados quando se preparavam pra entrar no correspondente bancário. Dois integrantes do grupo conseguiram fugir de moto.

Militares da RadioPatrulha  foram acionados para a ocorrência.

O MP informou ainda que há 20 dias o grupo estava sendo monitorado.