Trinta passageiros e o condutor de um coletivo da empresa Real Alagoas que faz a linha Maceió/Igreja Nova foram surpreendidos nesta quarta-feira (20) pela ação de três homens armados com pistolas e revólveres. Dois deles embarcaram no ônibus ainda no terminal rodoviário da cidade de São Miguel dos Campos, pouco tempo depois anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a dirigir até um canavial, onde tiveram o auxílio de outro criminoso em um carro.
A ação que ocorreu na AL-220 no trecho entre São Miguel dos Campos e Barra de São Miguel deixou os ocupantes do coletivo em pânico. Segundo relatório das vítimas, os criminosos eram muito agressivos e a todo instante agrediam verbalmente os passageiros.
O condutor do veículo permaneceu com uma arma apontada para sua cabeça, enquanto os passageiros, inclusive crianças, foram obrigados a desembarcar e deitar no chão. Assim que chegaram ao canavial os dois criminosos contaram com o apoio de outro indivíduo armado com uma pistola que chegou em um veículo Gol na cor branca .
Eles levaram todos os pertences que estavam com as vítimas. Aparelhos de celulares, dinheiro, cartões de crédito, relógio, tudo foi roubado, além das bolsas e malas que estavam no porta-malas do ônibus. Segundo a polícia, um dos passageiros estava com mais de R$ 2 mil que usaria para efetuar pagamentos.
Para evitar a identificação os bandidos atiraram várias vezes contra a câmera do coletivo. Eles também dispararam contra os pneus do veículo, fugindo logo em seguida. A polícia foi acionada, esteve no local e realizou buscas, mas sem êxito. Segundo os policiais, as vítimas relataram que os criminosos teriam fugido em direção a São Miguel dos Campos, cidade onde o crime foi registrado.
As investigações serão comandadas pela 6ª Delegacia da cidade e contará com apoio das vítimas para que possam ter a discrição dos criminosos, enquanto tentam recuperar as imagens da câmera do coletivo.