Manifestantes contra Renan eram “tantos”, que caberiam num fusquinha

20/02/2013 14:04 - Blog do Bob
Por Roberto Vilanova

Eles eram tantos, que caberiam num fusquinha. E contaram com apoio de “tantos e importantes” senadores, que foi preciso o reforço do deputado federal Chico Alencar, para que não saíssem mal na foto.

A manifestação contra o senador Renan Calheiros, apenas porque ele se elegeu presidente do Senado, é uma daquelas manifestações cínicas que a gente já se acostumou a assistir contra todos aqueles que incomodam pelo cargo que ocupam.

O mandato do Renan não incomoda, mas o cargo de presidente do Senado sim. E por que o Renan na presidência do Senado incomoda?

Ora, ora, ora. Vamos por partes:

1) Pergunta: qual o estado que mais gritou contra a proposta de distribuição igualitária dos royalties do petróleo do pré-Sal?

Resposta: o Rio de Janeiro.

2) Pergunta: qual é o estado originário da ONG que encabeçou o movimento contra o Renan na presidência do Senado?

Resposta: Rio de Janeiro.

3) Pergunta: qual a posição do senador Renan em relação à distribuição dos royalties do petróleo do pré-Sal?

Resposta: o senador Renan defende que os royalties do petróleo do pré-Sal sejam distribuído igualitariamente com os 27 estados, sob o argumento de que o mar é um patrimônio nacional e não estadual.

4) Pergunta:  essa posição do senador Renan contraria a quem?

Resposta: contraria ao Rio de Janeiro e ONG.

5) Pergunta: uma ONG que recebe verba pública tem autoridade moral?

Resposta: não. ONG significa exatamente Organização Não-Governamental, logo, não pode e não deve ter nenhuma relação financeira, política ou administrativa com o poder público, seja ele municipal, estadual ou federal.

E sendo assim, transcrevo os cinco primeiros comentários postados na matéria do portal “Congresso em Foco” sobre a manifestação dos passageiros do fusquinha  contra o Renan.

Leiam:

paulo francini (internauta)

20/02/2013 15:01

É brincadeira, caixas vazias,blá, blá etc, capibaribe(comprador de voto), foi cassado, ele e a mulher, e cd o povo???, olha, este abaixo assinado, foi assassinado pelos proprios organizadores. Por favor, vão trabalhar e deixe povo trabalhar.

Josenildo (internauta)
20/02/2013 15:02

Alagoano Atento (internauta)

20/02/2013 15:32

Uma indagação que não posso deixar de fazer. Esse grupo de senadores não é o mesmo que acabou de ser derrotado na eleição da presidência do Senado. Então vamos apoiar as medidas do Senador Renan.


Paulo (internauta)
20/02/2013 15:53
Capiberibe pedindo moralidade? É UMA PIADA, o cara é mais sujo que pau de galinheiro. Perdeu o mandato e voltou ao Senado graças ao Luiz Fux que não aplicou a Lei Ficha Limpa contra ele e a mulher. Neste país parece que ninguém presta. Já sei, Capiberibe vai dizer que foi eleito pelo povo, mas Renan também foi eleito pelo povo, o mesmo povo que prefere ver novela a estudar. Já sei, vão dizer que os dois são do Norte e Nordeste e o Maluf? e o Tiririca, este pelo menos, por enquanto, parece ser apenas palhaço.

Júlio César (internauta)
20/02/2013 16:27
Agora que o protesto contra o senador Renan fracassou q pouco mais de 30 pessoas participaram, o que mais vão inventar? Nos últimos dias ficaram forçando a barra para pressionar o senador a renunciar . O que eles irão fazer no STF e OAB ? uma ONG que recebeu mais de US$ 25 milhões em 05 anos e não declararam nada ? Que moral essa “ONG” tem ? Nenhuma … Eles blindam tudo no que se refere aos seus diretores e colaboradores . Vergonha …. E para completar meia dúzia de senadores sem ter o q fazer perde tempo com isso.



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..