Todo brasileiro tem o direito a matar 1. Mas só 1!

09/03/2013 09:39 - Blog do Bob
Por Roberto Vilanova

Depois de morta, ela foi esquartejada e serviu de banquete para cães. O mandante do crime pegou 20 anos de cadeia, mas só vai cumprir pouco mais de três anos.

Fez-se justiça? Não.

Matou a ex-namorada, colocou o corpo no porta-malas do veículo e empurrou-o numa represa. Quantos anos o Misael vai pegar de cadeia?

Não sei; mas, com certeza, também não vai ficar muito tempo preso. Gente! Observem o perfil do ex-goleiro do Flamengo, Bruno, e desse tal de Misael e conclua igual a mim: é o perfil do criminoso nato, traçado por Lombroso.

Lombroso foi relegado e durante um certo tempo eu concordei. Mas, agora não; a experiência de vida me ensina que tem sim o bandido nato e que não é coincidência essa feição monstruosa que ambos exibem no contorno do rosto.

Ora, se o poeta nasce poeta; se o músico nasce músico; se o jogador de futebol nasce jogador de futebol; se o pintor nasce pintor; se quem é bom já nasce feito, o bandido também já nasce bandido.

E prospera e se dissemina porque a justiça não faz justiça. O Bruno não foi condenado e sim designado a passar uns dias na cadeia, apesar da brutalidade do crime que praticou. E esse Misael da mesma forma; o julgamento ainda não aconteceu, mas já podemos adiantar que ele no máximo será designado a passar alguns dias numa cela.

Cumpre-se na prática a máxima de que todo brasileiro tem o “direito” de matar um. Só um. E depois ainda tem gente que vem criticar a violência...
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..