A violência foi registrada pelo Instituto Médico Legal de Maceió, onde dos onze corpos que deram entrada seis foram vítimas de homicídio por arma de fogo. Arapiraca registrou uma entrada. No total, as unidades do IML registraram da manhã de ontem (18) até a desta terça-feira (19) a entrada de doze corpos.

O primeiro homicídio foi registrado na Travessa Senador Rui Palmeira, no bairro do Feitosa, nas proximidades do condomínio Artemísia. Silvanio da Silva Filho, 24, foi alvejado por mais de dez tiros enquanto empinava pipa. Testemunhas disseram à polícia que o crime foi praticado por três homens, que chegaram ao local já atirando. A vítima tentou se esconder, mas não conseguiu se livrar da mira dos assassinos. 

No Benedito Bentes, o jovem Clebson de Oliveira, 20, foi morto com dois tiros enquanto conversava com um amigo, na Praça Padre Cícero. De acordo com policiais do 5° Batalhão, um rapaz se aproximou da vítima e deflagrou vários disparos de arma de fogo fugindo do local em seguida. 

Em Joaquim Gomes o vendedor ambulante José Anunciado da Silva, 55, conhecido como “Jota” foi surpreendido por seu assassino. Atingido por tiros de arma de fogo ele não resistiu e morreu no local.

José Cicero Gomes de Oliveira, 24, foi outra vítima de homicídio por arma de fogo. Ele foi assassinado na Rua Santa Isabel, no Centro.

Mas o que chamou mais atenção foi o duplo homicídio ocorrido na Rua Marechal Deodoro, no Tabuleiro do Pinto em Rio Largo. Os jovens Wilames Oliveira dos Santos, 22, e Leandro dos Santos, 25, foram executados na noite desta segunda-feira (18). na Rua Marechal Deodoro, no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo. Um deles estava com as mãos algemadas. Segundo militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), as vítimas tinham envolvidos com roubo na região.

A unidade de Arapiraca registrou a entrada apenas do corpo de Robson de Farias da Silva, 32, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia AL 115, no Sítio Lagoa do Rancho, zona rural da cidade.