Policiais da Força Nacional prenderam, na tarde desta terça-feira (19), um adolescente acusado de envolvimento em assassinatos no bairro do Jacintinho. A polícia chegou até o menor depois de uma série de ligações anônimas para o disque denúncia 181, da Secretaria de Defesa Social.

O adolescente A.S.S., de 17 anos, conhecido como “Veinho” foi apreendido pelos policiais da Força Nacional, na Rua Belo Monte, no Jacintinho, durante o cumprimento de um mandado judicial da 1ª Vara da Infância e Juventude.

No momento da prisão, Veinho estava na companhia dos jovens Fenando Santos Teles, de 23 anos, e Diogo da Silva Santos, de 25. Com o trio, os policiais apreenderam dois celulares e uma quantidade de maconha. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios.

A última ligação feita para o disque denúncia atribuindo crimes ao adolescente ocorreu nesta terça-feira, dando conta do envolvimento dele em pelo menos quatro homicídios no Jacintinho, crimes relacionados com o tráfico de drogas no bairro. As acusações serão investigadas pela polícia.

O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, destacou mais uma vez a importância da população ajudar a polícia no esclarecimento de crimes através de denúncias para o 181. "Estado e população precisam estar de mãos dadas contra o crime. E o mais importante é que o anonimato está garantido", afirmou o secretário.