Atualizado às 15h14.

Equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar de Palmeira dos Índios conseguiram prender Vanessa Ingrid, acusada de mandar matar e queimar viva a jovem Franciellen Rocha, no último dia 16. Vanessa foi presa no município de Estrela de Alagoas no final da manhã desta segunda-feira (18).

Segundo o delegado José Marcos, as equipes receberam a informação que Vanessa estaria na região na casa de um parente e desde o início da manhã os policiais realizavam buscas para tentar prendê-la.

Ela será conduzida esta tarde à Delegacia de Homicídios, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, onde vai prestar depoimento. Ela ficará presa e vai responder, além da morte de Franciele, pelo assassinato de outra jovem em 2011.

Além de Vanessa, outras pessoas foram presas hoje acusadas na morte de Franciellen. Victor Uchôa Cavalcante, 20, Albertina dos Santos Castello Branco, 18, e Nayara da Silva, 19, foram detidos sob acusação de participação no crime. Duas adolescentes de 16 anos foram apreendidas, de acordo com o delegado Carlos Alberto Reis.

Entenda o caso

Francielem foi torturada e queimada viva na última quinta-feira (15). O corpo da jovem foi encontrado próximo ao conjunto José Tenório, na Serraria, carbonizado.

Vanessa foi apontada como a autora intelectual do crime. A raiva dela foi provocada após uma viagem para o estado de São Paulo. Na ocasião, seu companheiro teria tido um relacionamento amoroso com Franciellen. Desta forma, a garota arquitetou o plano e atraiu a jovem até o apartamento, ao ser convidada para uma festa.

Ao chegar no apartamento de Vanessa, na noite da última quinta-feira (14), Francielem foi espancada, teve as sombrancelhas raspadas, foi queimada com cigarro em várias partes do corpo e teve o cabelo cortado. O relato foi unânime, segundo o delegado, dos menores que foram apreendidos acusados de participarem do crime.

Segundo os menores, Vanessa obrigou que todas 12 pessoas presentes no dia do crime participassem da tortura. “Ela fez até o Saulo [estudante de Direito que também foi preso] participar. Ele nega e disse que só dirigiu o carro, mas as outras pessoas que foram presas afirmaram que ele também participou da tortura. Fizeram barbaridades com a Franciele”, revela.

Vanessa é procurada por outro crime motivado por ciúmes

Segundo revelou ao CadaMinuto o delegado José Marcos, Vanessa também era procurada por crime semelhante motivado por ciúmes em 2011. Na ocasião, uma jovem se envolveu com seu namorado e ela ordenou que matassem a moça.

Durante buscas realizadas pela polícia, neste final de semana na casa de Vanessa Ingrid, foram encontradas várias identidades falsas. Por isso, a polícia começa a investigar a possibilidade da jovem estar envolvida em outros delitos em Alagoas. Dentre os documentos apreendidos, num deles a acusada aparece com o nome de Camila Maria da Silva.