O fato foi registrado na noite desse domingo (17) no município de Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas. Jailson Máximo de Moura, 40, foi morto com diversos tiros de espingarda calibre 12 no interior de sua residência por homens ainda não identificados.
Segundo a guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os homens chegaram no local e rapidamente invadiram a casa efetuando os disparos.
Na casa foram encontradas várias perfurações contra janelas e paredes internas, além da porta da garagem o que pode sugere que a vítima tenha corrido para tentar escapar, sendo atingida posteriormente. Ao todo foram encontradas dezoito cápsulas de pistola 380 e espingarda 12.
Mesmo com o barulho provocado pela ação ninguém soube dar detalhes do ocorrido. Após ouvir os tiros o irmão da vítima acionou a polícia, mas não soube dizer o que teria provocado o crime. Ele disse não ter conhecimento de inimizades do irmão.
O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local realizando os primeiros trabalhos de investigação. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sendo investigado.