Foi preso nesta sexta-feira (15), por Agentes da Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), da Divisão Especial de Investigação e Capturas – Deic, Mauro Jorge da Silva Lúcio, conhecido por “Boca”. A prisão foi em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 8ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri.
Informações da Polícia Civil revelam que Mauro Jorge é acusado de homicídio qualificado. Em 1999, ele matou José Ronaldo Padilha Silva, numa barraca de praia, no bairro de Jacarecica.
Segundo as investigações, os dois estavam bebendo na barraca, quando se desentenderam, travaram luta corporal, e o acusado disparou vários tiros na vítima, sem lhe dar possibilidades de defesa. Desde então, ele estava foragido.
A prisão aconteceu após várias diligências em diversos bairros de Maceió. Os agentes acabaram localizando “Boca” nas proximidades da Praça Sinimbu, no Centro da capital.
Marcos foi levado a base da Deic, em Jacarecica, e em seguida transferido para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça.