A Corregedoria da Polícia Civil vai investigar pelo menos 18 delegados que não encaminharam os relatórios das atividades desempenhadas nas respectivas delegacias distritais. O despacho foi publicado na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do Estado.
Segundo a publicação, os relatórios foram uma exigência do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) com a finalidade de averiguar os trabalhos e a produtividade nas delegacias do estado.
O Conselho já havia solicitado que todas as delegacias fizessem esse envio mensal das dos flagrantes, número de Boletins de ocorrência, inquéritos, prisões preventivas e outro procedimentos. Esta determinação foi publicada no D.O.E no dia 3 de janeiro deste ano.
Segundo Osvaldo Rodrigues Nunes, corregedor-geral da PC, serão investigados os delegados do 6° DP de Maceió, 42º de Maravilha, 47° de Palestina, 48° de Pão de Açúcar, 50° de Jaramataia, 56° de Girau do Ponciano, 63° de Traipú, 64° e 5° DRP de Palmeira dos Índios, 65° de Cacimbinhas, 66° de Minador do Negrão, 70° de Belém, 75° de Campo Alegre, 78°de Roteiro, 87° de Feliz Deserto, 88° de Piaçabuçu, 91° de Porto Calvo, 103° de Capela e 106° de Paulo Jacinto.
Na publicação o corregedor afirma ainda que os delegados do 1º DP Maceió e do 110º DP Joaquim Gomes chegaram a entregar a documentação, mas estava incompleta. Caso a pendência continue, os delegados poderão responder a processo disciplinar.