Collor vai seguir pelas veredas do Sertão rumo a 2014

15/02/2013 15:12 - Blog do Bob
Por Roberto Vilanova

É o que o senador Fernando Collor tem que fazer mesmo, é armar a bivaca em Arapiraca. Collor tem uma parte do eleitorado fiel em Maceió, que fica na periferia, e poderia ser maior se não houvesse contra ele a má vontade que também acompanha o Renan.

Vamos aos exemplos:

O único prefeito que dragou a Lagoa Mundaú e adiou a sua destruição total em mais alguns anos, caso se mantenha o nível de poluição e assoreamento.

O canal de 12 metros de profundidade que o prefeito Fernando Collor mandou abrir na Lagoa Mundaú permite hoje, apesar de já não ter mais 12 metros, que os catamarãs singrem pelas nove ilhas.

Foi o prefeito Fernando Collor quem promoveu a expansão urbana de Maceió na direção Norte; a pista que hoje contorna a Cruz das Almas foi o Collor quem fez.

O Collor também fez a Avenida Assis Chateaubriand e urbanizou o Pontal da Barra. Também fez o dique-estrada, que se prefeitos sérios tivessem lhe sucedido a Fernandes Lima não seria a avenida do inferno sobre rodas.

Até os coqueiros no canteiro da Ponta Verde foi o prefeito Collor quem mandou plantar. Mas, há contra ele o Renan esse estigma que teima em se manter ainda que diante das evidências.

E assim, peca-se quando não se faz justiça apenas porque não se gosta do que deve ser justiçado. Você pode gostar ou não; votar ou não. Mas, não deve deixar de reconhecer que o mérito e o demérito são complementos e não podem ser separados.

Collor vai para uma disputa acirrada com o governador Téo Vilela pela única vaga de senador, em 2014. Interessante é que essa disputa remete a um mergulho histórico, quando o pai do Collor saiu da UDN e fundou o PDC porque não dava para dividir espaço com o pai do Téo.

Será sem dúvida a mais acirrada disputa por uma vaga no Senado, que se conhece. E de tão acirrada que será a vaga pode ir para a vereadora Heloísa Helena, que almeja voltar ao Senado, mas sabe que terá de enfrentar também o Lula.

Em 2010 o Lula ajudou a eleger o Benedito de Lira, só porque não queria ver a Heloísa no Senado.

Essa base urbana do Collor, e ele é muito mais urbano, resiste só na periferia. No Interior é que está a sua chance de conquistar novas bases, porque tem também o discurso de ter sido o presidente da República que igualou a aposentadoria rural ao salário-mínimo.

Em 2014, pela primeira vez na história de Alagoas, um ex-presidente da República disputa com um governador.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..