Dois homicídios registrados na noite dessa quarta-feira (13) chamaram a atenção da polícia de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas. Eles ocorreram em dois assentamentos da cidade, em menos de trinta minutos e segundo a polícia, praticados pelos mesmos autores.
O primeiro foi registrado no assentamento Agrisa. Um veículo Corola de cor prata e placa não identificada, teria se aproximado da casa de um comerciante local, Antônio Victor dos Santos, 46, conhecido pelo apelido de ‘Fanta’. Os ocupantes chamaram pela vítima e quando o mesmo foi até a porta recebeu quatro tiros de pistola, que atingiram sua cabeça o levando a óbito imediatamente.
Segundo a esposa do comerciante, eles moravam no local há nove anos e não teria conhecimento de inimizades do marido, que além de ter um bar vizinho a sua casa costumava atuar vendendo e trocando carros.
Em menos de meia e distante três quilômetros do local do primeiro homicídio, o agricultor e militante do MLST, Vicente da Silva, 53, também foi assassinado por indivíduos no mesmo carro e com as mesmas características, chegando à casa da vítima, chamando pelo nome e desferindo vários tiros de pistola. O crime ocorreu no assentamento Fidel Castro.
Segundo os policiais que atenderam as ocorrências ninguém soube informar o que poderia ter motivado os assassinatos. O caso será entregue a Polícia Civil, mas já há a suspeita de prestação de contas.