Uma guarnição da Radio Patrulha (RP) estava fazendo ronda quando foi abordada por um taxista no bairro da Cambona. Ele informou que há poucos instantes havia acontecido um acidente na Avenida Senador Rui Palmeira e que um motoqueiro estava ferido no chão. Os policiais seguiram para o local, mas acabaram registrando uma situação inusitada. A vítima dirigia uma moto clonada de um policial do Batalhão.

Quando avistou a viatura da RP chegando ao local do acidente, o motoqueiro que já estava sendo atendido por uma equipe da Samu, recusou o socorro e tentou se evadir entrando na Favela da Brejal. Os policiais estranharam a ação e resolveram investigar.

Quando pediram os documentos do condutor e da moto perceberam que o veículo estava no nome de um policial do Batalhão. Suspeitando de roubo, a equipe resolveu entrar em contato com o policial que seria dono da moto. Ele acabou surpreendido com o relato dos companheiros já que seu veículo estava na garagem de casa.

A RP constatou a clonagem e encaminhou o indivíduo para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, juntamente com os documentos e as duas motos. O indivíduo aproveitou para dormir no chão da recepção enquanto o delegado de plantão ouvia o relato do comandante da guarnição.