Com a colaboração de Ludmila Calheiros

Atualizada às 10h30

A ousadia de um criminoso foi registrada na manhã desta quinta-feira (14). O homem invadiu o escritório de um posto de Combustível que fica em frente à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, rendeu funcionários e levou uma quantia de cerca de oito mil reais. O gerente do posto sofreu uma tentativa de assalto quando saia do lugar há quinze dias e suspeita que a mesma pessoa tenha praticado as ações.

O escritório tem um esquema de segurança bem definido, com várias portas, todas trancadas. Na manhã de hoje um dos funcionários saiu para comprar o café da manhã, quando voltou arrumou tudo na mesa, mas voltou para pegar água deixando a porta aberta. No instante de descuido o assaltante entrou armado com uma pistola e rendeu todos os funcionários que aguardavam pelo café organizando uma papelada.

“Ele aproveitou o minuto em que a porta foi deixada aberta, quando ouvi o barulho pensei que era o outro funcionário voltando com a água, mas quando olhei para a janela ele ainda estava lá em baixo e então fomos surpreendidos,” disse o gerente do posto, Jeferson Simas.

Durante o assalto o homem repetiu para os funcionários que não faria nada com eles, mas queria todo o dinheiro que tivesse no local. Ele saiu levando uma quantia de cerca de oito mil reais.

O gerente Jeferson revelou a reportagem do CadaMinuto que não suspeita que tenha havido repasse de informações de alguém que trabalha no posto, já que o homem sabia exatamente o momento e como chegar a sala do dinheiro, mas que ele tenha estudado o funcionamento do local.

“Há quinze dias fui surpreendido na saída do trabalho por um indivíduo em um Golf Preto, ele também estava armado com uma pistola e tentou me render, mas quando percebi empreendi fuga. Os policias da Central, na época, revelaram que esse carro tinha passado algumas vezes no dia bem lento pela frente do posto,” revelou Jeferson Simas.

Se foi a mesma pessoa, desta vez ele agiu a pé. Segundo o gerente, testemunhas disseram que o homem estava há algum tempo parado na esquina.

Após praticar o crime o homem saiu tranquilamente sem levantar a suspeita dos outros funcionários que estavam no posto, de clientes e nem mesmos dos policias da Central.