A liberação dos veículos apreendidos em investigação policial logo após a perícia é uma das sugestões apresentadas pela Polícia Civil de Alagoas para evitar pátios superlotados em delegacias. A medida foi apresentada ao corregedor geral Alcides Gusmão, pelos delegados José Denisson de Albuquerque Souza e Valdir Carvalho.
No encontro, as autoridades policiais afirmaram que como os veículos, depois da apreensão, são mantidos nos pátios das delegacias, os referidos locais encontram superlotados e sem viabilidade de aumento de demanda.
A sugestão ofertada pelos delegados foi que após a realização da perícia autorizada judicialmente, os referidos veículos fossem liberados e devolvidos aos proprietários sem a necessidade de se aguardar o fim do todo trâmite processual. Com esse escopo, os profissionais procuraram a Corregedoria no sentido de que tal sugestão possa ser compartilhada e atendida pelos juízes que compõem as varas criminais do Estado.
"Toda sugestão que vise otimizar a função jurisdicional é de extrema relevância, assim como todo pleito que objetive o melhor andamento de todas as fases que envolvem o processo judicial. Vamos levar a sugestão ao conhecimento dos magistrados com o intuito de melhor servir à sociedade", afirmou o Corregedor Alcides Gusmão.