Por que a ONG do Rio tem medo do Renan?

13/02/2013 15:00 - Blog do Bob
Por Roberto Vilanova

O Renan pode ser senador e líder, mas não pode ser presidente do Senado? O que é isso?
Na verdade, a pergunta é: o que está por trás disso?

A iniciativa da ONG do Rio de Janeiro de coletar assinaturas online para tirar o senador Renan da presidência do Senado tem três aspectos importantes:

1) A ONG recebe verba pública? Se não recebe parabéns, mas se recebe é mais um biombo que espertinhos criaram para desviar dinheiro público.
E sendo assim, não tem moral.

2) A coleta de assinaturas trata-se de um movimento sério em defesa da moral e dos bons costumes?
Então porque só agora, quando o Renan chegou à presidência do Senado, é que se pôs em prática?

3) Será que essa ONG carioca não está preocupada mesmo é com a posição do senador Renan favorável a distribuição equânime dos royalties do petróleo do pré-Sal?
Pronto; matei a charada.

O Rio de Janeiro e o Espirito Santo não querem dividir o pão. Embora o petróleo esteja no mar e o mar seja um bem nacional, eles não aceitam dividir os royalties.

Que o carioca e o capixaba assinem a lista, tudo bem. Mas os demais brasileiros, especialmente o alagoano, assiná-la é submissão.

Ou burrice, quando fazem o papel de inocentes úteis. Você pode até não gostar do Renan, pode não votar nele, e coisa e tal. Mas, quando você assina essa lista você está dando voz àqueles que não querem repartir o pão.

Ou seja: os royalties do pré-Sal. Não existe o mínimo de honestidade nessa cruzada online. Na verdade, o que a ONG quer é "rosetar".
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..