Considerando o mesmo período de 2012, o carnaval de 2013 registrou um número total de 52 mortes, sendo 30 homicídios, sendo este, um número menor que no ano passado, que apontou 44 crimes durante o feriado momesco.
No geral, 52 foram as entradas registradas no Instituto Médico legal (IML) de Maceió e Arapiraca, foram 15 no sábado, 9 no domingo, 17 na segunda-feira e 11 no último dia de carnaval em todo Estado de Alagoas.
Com relação aos homicídios, foram 11 no primeiro dia de carnaval, 5 no domingo. 8 na segunda e 6 na terça-feira, mostrando uma redução, tendo em vista o mesmo período no ano passado.
Porém, este número ainda pode aumentar, tendo em vista que a Perícia Oficial e o IML ainda analisam algumas mortes, nas quais algumas vítimas não foram identificadas, bem como a “causa mortis”, totalizando mais cinco óbitos, incluídos entre os 52.
Só nas últimas 24 horas, 11 corpos deram entradas nas unidades do IML de Maceió e Arapiraca. Seis foram homicídios, enquanto as outras cinco foram por afogamento, acidente de trânsito, queda, morte clínica e uma delas que será esclarecida posteriormente.