A madrugada desta terça feira (12) foi agitada no Presídio Cyridião Durval e Silva. Por volta das 03 horas, sete reeducandos do Módulo G2 da unidade serraram as grades da cela e ultrapassaram uma das cercas de segurança. A fuga foi notada por agentes penitenciários de plantão com o auxílio de uma câmera de segurança que faz parte do circuito de videomonitoramento do presídio. O reeducando Alan Alves da Silva foi atingido por um tiro durante a fuga. Ele foi submetido a procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado e não corre risco de morte.

Nas imediações do campo de futebol, que fica na própria unidade, os agentes conseguiram capturar um dos presos e outros três foram detidos por agentes da Segurança Orgânica, que dão apoio na área externa das Unidades Prisionais.

Equipes do Grupo de Escolta e Remoção (GER) e do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) iniciaram a busca dos detentos que conseguiram sair do Sistema Prisional. Nas imediações do terminal de ônibus do Eustáquio Gomes, outros dois fugitivos foram detidos.

Dos sete custodiados que participaram da tentativa de fuga, seis foram capturados por agentes penitenciários e Cícero Pedro da Silva ainda está sendo procurado. Quem tiver informações sobre o paradeiro do reeducando pode ligar para o Disk Denúncia 181.

Ferimentos

Durante a tentativa de fuga, os presos sofreram várias escoriações. Muitos se machucaram ao tentar transpor as cercas de segurança do presídio, que possuem telas navalhadas. Todos os presos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento.

Na próxima quinta feira (14), serão adotadas medidas administrativas disciplinares, com a instauração de sindicância para apuração dos fatos