Apesar das capanhas que orientam os motoristas sobre os perigos e a maior dureza da lei no que se refere ao consumo de álcool e dirigir, alguns motoristas ainda teimas em beber e dirigir. Com o maior fluxo de condutores e consumo de bebidas alcoólicas duas pessoas foram autuadas na Delegacia Distrital de Barra de São Miguel, nesta segunda-feira de Carnaval (11) por dirigirem alcoolizadas.
O estudante David Barros de Castro, 30 anos, dirigia um Ford Fiesta, placa HOD 3947, de Maceió, pela rua Vereador Sebastião Eleutério da Silva, naquela cidade, quando foi parado por policiais militares. O teste de bafômetro constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
Diego da Silva Santos, 22 anos, estava dirigindo próximo ao posto de combustíveis do Loteamento Beira Mar e chamou a atenção dos policiais ao frear bruscamente. Os testes mostraram que ele havia bebido,
Os dois foram conduzidos à delegacia e autuados pelo delegado plantonista Mário Jorge Barros. Os policiais também fizeram a apreensão nesta terça-feira (12) de um quadriciclo que estava circulando em área urbana.
Recente decisão do Conselho Estadual de Trânsito permite a circulação desse veículo apenas em áreas rurais. “Alertamos a todos os motoristas que não bebam antes de dirigir.
A Legislação é rigorosa quanto a isto e estamos atentos quando a aplicação da chamada Lei Seca”, afirmou o delegado Ivanildo Inácio de Brito, que se encontra de plantão na Barra de São Miguel.