Foi liberado – com autorização da justiça – e entregue à família, na tarde desta segunda-feira (11), o adolescente L.J.H. que no último sábado (09) matou acidentalmente o amigo Lucas Lins, 16 anos. O menor estava detido na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente da Capital, no Jacintinho, e foi ouvido pela promotora de plantão, Delma Pantaleão.
O agente Gilmar informou ao CadaMinuto que o menor foi encaminhado ao Fórum do Barro Duro, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele deverá responder pelo crime de homicídio culposo [quando não há a intenção de matar] e ficará em liberdade sob a custódia da família.
Ainda segundo o que apurou a reportagem, o menor confessou que foi o autor do disparo, mas que tudo aconteceu de maneira acidental.
O crime aconteceu no sábado de carnaval. Os jovens estavam bebendo e o resultado foi uma tragédia dentro do apartamento 803 do edifício Renna, no conjunto Stella Maris, bairro da Jatiúca. Os dois bebiam e num disparo acidental, um atirou no outro, que veio a falecer horas depois.
Lucas ainda chegou a ser levado pelo amigo para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas os procedimentos foram considerados inúteis, uma vez que o jovem não resistiu a gravidade do disparo e faleceu na unidade hospitalar.
PM e Instituto de Criminalística fizeram as primeiras diligências ao local do crime e encontraram várias munições de calibre 38 e 36. Nenhum maior de idade foi encontrado no local para prestar esclarecimentos sobre o acontecido.
Sob forte comoção, o corpo de Lucas Lins foi enterrado na tarde de domingo (10), no Cemitério Memorial Parque Maceió. As últimas homenagens ao rapaz foram prestadas por familiares e amigos que ainda não acreditavam na tragédia.