Atualizada às 12h09
O ex-vereador e secretário de Cultura da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios dos Santos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (08), por agentes da Polícia Federal em Alagoas, durante cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Os agentes federais ainda cumpriram dois mandados de busca e apreensão em duas residências de propriedade de Rios.
Contra Marcos Rios pesa a acusação de coação testemunha em um inquérito que apura a prática de crime eleitoral [compra de votos] para o então candidato a prefeito da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias. Segundo apurou o CadaMinuto, o ex-vereador teria tentado convencer testemunhas a mudar os depoimentos prestados à PF.
Se houver a comprovação do crime, Marcos Rios pode ter como pena reclusão, de um a quatro anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Durante as buscas realizadas na casa do preso, vários documentos da Câmara Municipal de Barra de Santo Antonio foram encontrados, o que acarretou adicionalmente a prisão em flagrante por sonegação de documentos públicos.
O material apreendido e o ex-vereador foram trazidos para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá.