O juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, autorizou a transferência para o presídio Baldomero Cavalcanti de dois capitães presos acusados de um homicídio ocorrido durante uma discussão de trânsito no ano passado. Os capitães Benjamin André Souza Moraes e Savile Silva de Souza chegaram ao sistema prisional nesta sexta-feira (08) e estão em celas separadas.

Ao CadaMinuto, o magistrado informou que a decisão favorável a transferência se deu devido à ausência de um presídio militar em Alagoas, local este ideal para custodiar oficiais da polícia alagoana. “A Academia da Polícia Militar [onde eles estavam recolhidos] não foi criada com essa finalidade. Hoje assinei a autorização e os capitães já foram levados à unidade prisional”, confirmou.

A prisão dos capitães ocorreu neste final de semana e foi feita por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça, feita pela Delegacia de Homicídios. A polícia investiga o assassinato de um jovem de 19 anos, morto durante uma discussão de trânsito, em 2012.

O crime ocorreu na madrugada do dia 02 de setembro do ano passado. À época, de acordo com o relatório da Defesa Social, Maicon Amorim Santos estava em uma motocicleta e foi assassinado a tiros, após se envolver em briga de trânsito, próximo a lombada eletrônica do bairro de Jacarecica.

O primo de Maicon, que estava na garupa da moto, contou à polícia que houve uma discussão no local e que o motorista do carro de cor preta sacou um revólver e disparou contra a cabeça da vítima.