A Polícia Civil de Alagoas inicia às 8 horas do Sábado de Zé Pereira, a Operação do carnaval 2013, mobilizando agentes de polícia, escrivães edelegados em 23 Delegacias Plantonistas (Deplans) que funcionarão 24 horas em todo o Estado, durante o Carnaval deste ano. Todos os setores administrativos e a corregedoria da instituição também estarão trabalhando.

Além das três delegacias plantonistas, que funcionam na Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, mais 20 estarão funcionando na região metropolitana da capital e no interior. Na região metropolitana, além de Maceió, também haverá plantão nas delegacias de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira.

Nas cidades da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1 (região do Sertão), as plantonistas serão em Delmiro Gouveia, Piranhas, Santana do Ipanema, Batalha e Pão de Açúcar.

Nas cidades da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (Agreste, Litoral Sul e Baixo São Francisco), as plantonistas funcionarão em Arapiraca, Traipu, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo e Coruripe.

Nas cidades da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (Litoral Norte e Zona da Mata), as plantonistas serão em Matriz do Camaragibe, Maragogi, Viçosa, Atalaia, Novo Lino e União dos Palmares.

Em todas estas cidades, os plantões serão de 24 horas. Durante a operação, as férias dos servidores da instituição foram suspensas e todo efetivo foi mobilizado.

A Polícia Civil lembra que em caso de perda ou furto de documentos e/ou objetos pessoais, as pessoas podem fazer seu B.O. (Boletim de Ocorrência) por meio da internet, no endereço eletrônico – http://www.delegaciainterativa.al.gov.br

Na semana que antecede o período de momesco a Diretoria de informática e estatística (Deinfo) vai oferecer um curso de aperfeiçoamento para agentes, escrivães e delegados, no registro de ocorrência – Sispol, de 04 a 08 de fevereiro na Geac (Gerência de estatística e analise criminal) na sede da Polícia Civil, em Jacarecica.