A manhã de sábado (02) começou com operação policial, comandada pela Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP). O objetivo era combater o roubo de motos, homicídios e tráfico de drogas no Sertão de Alagoas. O delegado Rômulo Monteiro, coordenou a operação e fez um balanço das ações que ocorreram neste final de semana e que resultaram em sete pessoas detidas, incluindo dois menores, armas, um carro e uma moto.

A operação foi concentrada nas cidades de Jacaré dos Homens e Belo Monte. No povoado Aimoré, zona rural de Belo Monte, foram presos e autuados em flagrante André Luiz dos Santos, acusado de receptação, e José Josival Correia dos Santos por receptação e posse ilegal de arma.

Foi apreendido um veiculo Uno, placa KFE-3934, e uma motocicleta Honda Bis 125 KS, ambos com registro de roubo, de acordo com Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia local. Três espingardas, celulares, cápsulas intactas calibre 32, dois Certificados de Registro de Veículos e duas facas também foram apreendidos.

No município de Jacaré dos Homens, os policiais prenderam Fábio Júnior Inácio da Silva, conhecido por “Zé”, Fábio Ferreira Barbosa, o “Nenem” e Wanderson da Silva de Oliveira. Dois menores também foram apreendidos.

De acordo com o que foi apurado pela Regional de Batalha, todos os acusados estão envolvidos com crimes de roubo. Com eles foram apreendidos vários celulares de diversas marcas.

Cerca de 40 policiais civis da 3ª DRP, do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Força Nacional (FN), participaram da operação. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pelo juiz José Miranda Santos Júnior, da Comarca de Batalha, após solicitação feita pelo delegado Regional.