Quatro integrantes de uma quadrilha de traficantes foram presos numa operação desencadeada por agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), comandados pelo delegado Jobson Cabral.

Criatiano Araújo dos Santos, 26 anos – líder do grupo; a mulher dele – D.M.R.A., de 17 anos; Lucas Rafael da Silva Luciano, 20, e Leonardo Alves da Silva, 21, tiveram as prisões decretadas pelo juiz João Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital.

O grupo criminoso foi cercado pelos policiais civis às primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31), na grota do bairro Ouro Preto, em Maceió. Houve reação, troca de tiros, mas ninguém saiu ferido.

Com eles, foram apreendidos crack, cocaína, maconha, celulares, um revólver – calibre 38, e cachimbos usados para o uso das drogas. Todos os presos foram levados para autuação na DRN, e serão conduzidos para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no Jacintinho.

Cristiano Araújo é apontado como líder do tráfico em diversos bairros da capital alagoana, inclusive no Ouro Preto, Canaã e Village Campestre.Além disso, seria responsável por oito crimes de homicídio, relacionados com o tráfico de drogas.

Apesar de ser menor de idade, a mulher de Cristiano – D.M.R.A. – seria a pessoa que decidia quem seria, ou não assassinada devido à disputa por pontos de venda de drogas, dívidas ou intrigas com a quadrilha.

No mês de dezembro passado, dois integrantes do grupo – Maria Ezanequércia Pereira de Souza e José Cabral de Araújo Neto – já haviam sido presos com drogas.
A quadrilha é investigada faz vários meses. As investigações foram iniciadas pelo delegado Robervaldo Davino, então titular do 4º Distrito da Capital e hoje diretor da DPJA-1 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1).

O trabalho investigativo começou a partir do duplo-homicídio de Gustavo Henrique dos Santos, 19 anos, e João Crevesson de Melo Amorim, 19, executados a tiros na Rua Roberto Acioly, no bairro Canaã.

As mortes são atribuídas ao grupo de traficantes, agora preso pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.