Em seu gabinete de vice-governadoria, o democrata, José Thomaz Nonô ficou satisfeito ao receber o carnavalesco e um dos fundadores do Bloco Pinto da Madrugada, há treze anos animado a pré-carnavalesca de Alagoas, Braga Lira que foi levar a camisa do bloco. Segundo Nonõ "como faço todos os anos, irei participar desta grande festa do pré-carnaval que já é tradição em Alagoas."
"Continuo trabalhando para ajudar o governador Teotonio a fazer um governo à altura dos desafios e necessidades da nossa gente," comentou ele.
Para o democrata Nonô, compreendo que haja certa compulsão de alguns segmentos da sociedade em discutir o próximo governo, mesmo que não tenha efeito prático." O governador está na metade do seu profícuo mandato, faço questão de dizer que mantenho a mesma postura desde o dia 01º de janeiro de 2011".
Mais adiante, disse o vice-governador alagoano, "jamais alguém me ouviu falar sobre a sucessão de 2014, como membro do governo posso dizer que o tema nada acrescenta ao nosso trabalho diário. Fico agradecido pelas manifestações que dão polimento no meu ego, mas continuo mudo como uma pedra, como deve ser para quem tem mais de 30 anos de atividade pública e responsabilidade política."
Estaleiro de Coruripe
Outra questão de relevância, comentada por Nonô é a audiência pública do estaleiro anunciada para o dia 07 de fevereiro, com isso se vence a penúltima etapa para a implantação do empreendimento.
Segundo ele, "espero desta feita que esteja sanada a polêmica em torno do Ibama." Continuo achando o local anterior mais adequado, o novo exige um cais artificial que representa maior dano do que a supressão de alguns hectares de mangue e tem custo elevado", postou Nonô,acrescentando que " a expectativa é que até a metade do ano possamos comemorar mais uma vitória pra Alagoas."
A violência em Alagoas
Questionando sobre a redução da violência em Alagoas, disse ele, foi assunto da coluna da presidente Dilma e teve pouca exposição por aqui."
Para Thomaz Nonô importante destacar que é um avanço reconhecido pela autoridade máxima do país.
" É preciso acabar com essa ideia de que Alagoas é o Iraque ou o Afeganistão, alfinetou Nonô, dizendo ainda, " temos problemas como todos os estados e temos conquistas".
Segundo ele,o governo está empenhado diuturnamente no combate ao crime, hoje se investe em segurança.
Reconhece Nonô que "os índices ainda são altos e é resultado de sucessivos governos que não deram a devida importância à questão."
Lembrou o vice-governador alagoano, " não foi Teo nem Nonô quem falou, desta vez foi Dilma quem reafirmou o que temos dito. O Plano Brasil Mais Seguro é um trabalho conjunto, estratégico e exitoso que em curto prazo já demonstra resultados, aponta para uma redução de 15% em relação ao segundo semestre de 2011."
acesse>twitter>@Bsoutomaior