Dois menores foram detidos, na noite desta segunda-feira (28), por porte ilegal de arma. Um deles, menor de 17 anos, foi abordado por uma guarnição motorizada de Rio Largo, no Tabuleiro do Pinto, Centro do município. Com ele foi apreendido um revólver da marca Taurus e uma pequena quantidade de drogas. O outro adolescente foi detido na Ponta Grossa portando uma arma da marca Smith.

O menor de Rio Largo foi encaminhado para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foi ouvido pela delegada de plantão Bárbara Arraes. Além do revólver Taurus de calibre 32 - sem munição, o adolescente foi encaminhado à Central com dez pedras de crack, vinte e sete bombinhas de maconha e um celular. Segundo a delegada, foi registrado um ato infracional por tráfico e entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

O adolescente, M.S.S.L, 16 , foi detido na Rua Professor Virgílio Guedes, na Ponta Grossa, quando caminhava com um colega. Os policiais que faziam patrulhamento na área suspeitaram dos mesmos e quando realizaram a abordagem encontraram um revólver muito velho, da marca Smith. O calibre não pode ser identificado, pelo estado do arma. Em depoimento a delegada Bárbara Arraes o menor negou que utilizasse o revólver para cometer crimes, mas o porte ilegal foi registrado.