Após trocar tiros com policiais militares da Radiopatrulha (BPRp), dois homens acusados de roubo, tráfico e homicídios foram presos neste domingo (27), na Favela Sossego, no Sítio São Jorge. Quando a ficha dos acusados foi analisada descobriu-se que eles estavam na lista dos mais procurados do Estado e que são suspeitos do assassinato de um sargento da Polícia Militar, ocorrido no ano passado.

José Antônio Ferreira dos Santos, conhecido como “Nego Dé” é suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Com o comparsa de “Nego Dé”, Thiago Sampaio Loureiro, que atende por “Gueu”, foi encontrada uma pistola de calibre 380, fruto de um assalto realizado no ano passado contra o cabo da PM Adriano Oliveira da Silva, dono da arma.

Os dois são suspeitos do assassinado do Sargento da PM Cícero Soares de Melo, 48, em 2012. Na época do ocorrido foi apurado que o sargento teria sido atingido, enquanto fazia o chamado ‘bico’ como segurança no bairro da Santa Lúcia, com vários tiros disparados por dois homens. Eles teriam cometido o crime em um veículo roubado e se evadiram do local. 

Após serem levados à Central de Polícia de Maceió, onde a ocorrência foi registrada, eles foram encaminhados ao sistema prisional.