A Operação Asfixia, grupamento da Polícia Civil, iniciou esta semana trabalho que visa combater assaltos a ônibus em Maceió. Policiais civis estão patrulhando os principais corredores de transporte urbano, inclusive com a revista de pessoas suspeitas. O trabalho tem o apoio de agentes da Delegacia de Roubos da Capital que investiga os assaltos.
O coordenador da Asfixia, Gustavo Henrique Nascimento, revela que a PC já identificou alguns acusados de participação nos roubos e as “rondas” têm o objetivo de localizar e prendê-los.
Na quinta-feira, a Delegacia de Roubos da Capital divulgou imagens de assaltos a ônibus, ocorridos nos últimos meses em Maceió, visando ter a ajuda da população na identificação dos criminosos que aparecem nos vídeos em assaltos às empresas Cidade de Maceió e Veleiro.
Quem tiver informações sobre eles pode informar pelo Disque Denúncia – 181, sendo garantido o anonimato. A Delegacia Geral da Polícia Civil colocou, inclusive o seu Setor de Inteligência à disposição para ajudar nas investigações que são comandadas pelo titular da Roubos da Capital, Valter Nascimento.
Três pessoas já foram presas por participação nos assaltos aos coletivos: Williams Chaves de Oliveira, e o casal – Welb Ricardo de Lima, 31 anos, e Elizabete Quirino de Oliveira, 27, já encaminhados ao sistema prisional.