Com apoio de policiais militares do 7º Batalhão e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (04), uma operação em Major Isidoro, cidade localizada no Sertão de Alagoas. O objetivo da ação é desbaratar uma quadrilha que aterrorizava a população do município.
Ao todo foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital, após um trabalho de investigação realizado pela promotoria da comarca. Os criminosos são acusados de tráfico de drogas, assaltos e outros crimes.
Nas primeiras diligências, a Polícia Militar conseguiu apreender cinco revólveres calibre 38, duas espingarda, calibre 12, 69 munições entre calibres 44, 38 e 32, além de duas munições calibre 380 e quatro calibre nove milímetros. Também foram apreendidos dois coletes balísticos.
Sete pessoas foram detidas e prestam depoimento à Delegacia Regional de Batalha, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. De acordo com informações de militares do 7º Batalhão, apesar das primeiras prisões as diligências devem continuar durante todo o dia.
Ao final da operação, um balanço será apresentado pelo Gecoc à imprensa.











