Um fato curioso aconteceu na noite da segunda-feira (31) no Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza (PDLOS), em Arapiraca. Agentes interceptaram um gato que estava tentando entrar na unidade. O detalhe curioso não foi a entrada do animal mas que amarrado ao corpo do “bichano” estavam duas serras, duas brocas para concreto, um fone de ouvido, um cartão de memória, um celular, três baterias e um carregador de celular.

A entrada do gato foi notada pelo agente penitenciário que estava na portaria da unidade. Ao perceber algo estranho no corpo do animal, o servidor comunicou ao fiscal da equipe que, juntamente com outros agentes, capturaram o gato e retiraram os materiais que estavam presos.

Segundo os agentes, o material serviria para serrar grades e cavar túneis para possíveis fugas. Já o celular seria para os detentos se comunicarem com pessoas fora do sistema penitenciário. O animal capturado foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses.