Um perito especialista em explosivos da 7ª Região Militar, em Pernambuco, integra a equipe de profissionais que desembarca neste sábado (22) para realizar os trabalhos de investigação das causas da explosão que destruiu a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na última quinta-feira (20), em Maceió. Ao todo, quatro profissionais irão realizar as perícias no local.

A equipe é formada ainda por três peritos da Polícia Federal de Brasília. Eles irão ajudar a comissão de delegados nomeada pela Polícia Civil de Alagoas para dar andamento no inquérito policial e esclarecer o que realmente provocou a tragédia que, além de destruir a delegacia, matou a agente Maria Amélia Dantas, deixou quatro policiais feridos e causou danos a diversas residências e estabelecimentos comerciais na região do Farol.

A necessidade da vinda de peritos de outros estados se dá pelo fato de Alagoas não possuir profissionais especializados em explosivos, conforme divulgado pelo Instituto de Criminalística do Estado (IC). Ao chegar em Maceió, a equipe deve ser reunir com os delegados Carlos Reis, Robervaldo Davino e Medson Maia, que estão a frente do caso. 

O objetivo é promover uma perícia mais detalhada na sede da Deic e assim dar uma celeridade nas investigações para que hajam respostas sobre as causas da explosão.  Ainda sobre as investigações, o delegado Robervaldo Davino explicou ao CadaMinuto que na próxima semana, os agentes que estavam no prédio durante a explosão deverão ser ouvidos.