O reajuste salarial concedido pelo Governo Estadual e aprovado pelos deputados estaduais, aos agentes da Polícia Civil em Alagoas gerou uma insatisfação entre as categorias de segurança pública no estado, devido à defasagem salarial.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Jarbas Souza, algumas categorias não foram valorizadas pelo Governo e que a luta por melhoria salarial é antiga. “Nós já tentamos nos reunir duas vezes com o secretário de gestão pública Alexandre Lages, mas até hoje ele não nos recebeu e estamos esperando”, disse Jarbas.

De acordo com Souza, as mesmas melhorias trabalhistas foram reivindicadas e colocadas em pautas pelas categorias durante paralisações, como reajuste salarial, plano de cargos e carreira.

“Não sei por que só atenderam a reivindicação dos policiais civis e militares. Existe um abismo entre os salários. Recebemos R$1.200 a menos do que os agentes da PC”.

Segundo o sindicalista, um protesto será realizado na Praça Marechal Deodoro no dia 08, e no próximo dia 11 os agentes penitenciários irão se reunir em um uma assembleia geral para encaminhar as reivindicações.