O diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), delegado Carlos Reis, informou que policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH), prenderam na tarde desta sexta-feira (14), Edvan Moreira da Silva, 22 anos, conhecido como "Van", acusado de fazer parte de um grupo que já assassinou, em 2012, quatro pessoas na área do Bom Parto, em Maceió.

O delegado Cícero Lima, da Polícia Civil de Alagoas, coordenador da DH, disse que os crimes praticados pelo grupo têm como motivação o tráfico de drogas.

Após investigações, "Van" foi preso por uma equipe do delegado Rossílio Souza, da Força Nacional, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com o que consta em Inquéritos policiais, a primeira vítima, Everton Cristian dos Santos, foi assassinada em maio deste ano, na Rua Delmiro Gouveia, no Mutange.

Em outubro foram assassinadas pelo grupo, as pessoas de José Elinilton, crime ocorrido no dia 16. Já José Bezerra foi morto no dia 20 do mesmo mês.

O caso mais recente é o que vitimou Lucas Mateus, que ocorreu no dia 15 do mês de novembro de 2012. Todos foram assassinados no Mutange.

Edvan foi ouvido pelo delegado Rossílio, e em seguida encaminhado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no Jacintinho, onde ficará recolhido a disposição da Justiça alagoana.