Um caso no mínimo inusitado resultou na prisão de uma sergipana que veio para Maceió, junto com outras três pessoas, apenas para assaltar supermercados. Na tarde da última quarta-feira, Gleisiane dos Santos, 18 anos, conhecida como “Guel”, foi presa com uma mochila lotada de produtos, que somados, giravam em torno de R$ 800.
Segundo informações dos militares que realizaram a diligência, a acusada, Gleisiane dos Santos, é do Estado de Sergipe e conheceu um grupo acostumado com esse tipo de prática, sendo duas mulheres, identificadas como Flávia e Paula e um homem cujo nome não foi informado. A partir daí, resolveram vir á Maceió para realizar a prática criminosa.
Na capital alagoana, o grupo almoçou em uma churrascaria no bairro da Gruta e depois seguiu para um grande supermercado na região. O homem, teria ficado esperando as três em um Corsa Prata, sem placa anotada, enquanto as três adentraram no local e se separaram para praticar os furtos.
Porém, Gleisiane, que estava com uma mochila lotada de produtos, sendo 102 frascos de siliucone e 9 frascos de desodorante, foi abordada pela segurança do estabelecimento, que acinou a Polícia Militar. Já as outras, percebendo a movimentação, deixaram o local sem serem notadas.
Encaminhada para a Central de Polícia, Gleisiane prestou depoimento e segue detida. A Polícia Civil local segue em busca das outras três pessoas envolvidas, bem como tenta contatos com polícia sergipana para buscar informações.
A investigação ficará sob responsabilidade do delegado do 4º distrito, Oldemberg Fonseca Paranhos.