Três corpos foram encontrados, na manhã desta quinta-feira (13), dentro de uma embarcação na Lagoa Mundaú. A denúncia chegou à Polícia Militar, que está no local, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate das vítimas.
As informações colhidas junto aos militares apontam que os corpos foram deixados no local na noite de ontem, de acordo com os levantamentos feitos com populares que moram nas proximidades da lagoa. Segundo eles, uma caminhonete teria parado no local e deixado os corpos na canoa.
No trabalho do corpo de bombeiros, dois corpos já foram resgatados e as equipes trabalham na tentativa de localizar o terceiro. Eles foram identificados como William dos Santos Leite, 22 anos, e o menor Rafael Severo dos Santos, 17 anos.
Os corpos estavam na canoa, no entanto, devido o balanço das águas, a embarcação virou e os corpos caíram na lagoa. A causa da morte ainda não foi identificada. De acordo com a mãe de Rafael, o filho estava desaparecido desde a última terça-feira (11). Ela chegou a ouvir tiros próximo de sua residência e foi avisada por vizinhos de que homens teriam disparado contra o menor.
"Disseram que era meu filho. Eu ainda corri na rua, mas estava escuro e não vi nada. Soube que tinham jogado o corpo na lagoa, mas não havíamos encontrado", desabafou a mãe desesperada. Até o momento não se sabe se as vítimas tinham envolvimento com o tráfico ou qualquer outro ilícito.
Populares não sabem informações sobre a identidade das vítimas e afirmam que elas não residem na região. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram no local para periciar e recolher os corpos para necropsia.