Ratos, baratas e escorpiões visitam, diariamente, a Maternidade Escola Santa Mônica. Pode Governador?

04/12/2012 12:47 - Raízes da África
Por Arisia Barros

Marcos é motorista da Santa Mônica e afirma: Há uma irresponsabilidade tremenda. O estado trata os funcionários como coisas, objetos. O estado não exerce seu papel fiscalizador. Não tem moral para fiscalizar quando não assume seu compromisso com a saúde.
É preciso fazer pressão contra esse governo
- afirma
Uma enfermeira toma a palavra: A relação de trabalho com a higiene na Maternidade Escola Santa Monica não existe. Ratos, baratas de tamanhos variados desfilam nesta maternidade. Até escorpiões já foram encontrados nas bolsas. É uma falta de respeito com a saúde.
Está sendo muito difícil. Além da gente trabalhar como burro de carga, ainda na hora do descanso tem que dormir no chão, em um colchão cheio de buracos.
Funcionário de um hospital dormindo no chão?
Falta segurança. Todo dia tem uma confusão aqui. O estado está esperando matarem um funcionário da Santa Monica para tomar providências.
Com um salário de R$ 980,00 e passar por todo esse stress não vale a pena.

Esses relatos foram feitos durante a visita do Fórum de Judicialização da Saúde à Maternidade Escola Santa Mônica, que aconteceu na segunda (03) de dezembro. Localizada no bairro do Poço, em Maceió,AL, a Santa Monica é referência para gestantes de alto risco.
Segundo, o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do estado de Alagoas e coordenador do Fórum, desembargador James Magalhães: O Fórum é uma iniciativa do Poder Judiciário Brasileiro, com o objetivo de apresentar a visão do Judiciário sobre questões que envolvem o Direito da Saúde, e, é formado por gestores da Saúde e representantes de diversas instituições e do Tribunal de Justiça e traz como objetivo ser um instrumento facilitador para que o sistema de saúde venha trabalhar a contento."
A convite da vereadora Heloísa Helena, a coordenadora do Instituto Raizes de Áfricas, Arísia Barros.
Ratos, baratas e escorpiões visitam, diariamente, a Maternidade Escola Santa Mônica.
Pode Governador?
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..