Em razão da operação “Barra Limpa”, equipes de policiais civis, coordenados pelo delegado titular da Barra de São Miguel, Aydes Ponciano, prenderam em flagrante, nas primeiras horas desta quarta-feira (28), Genivaldo Silva dos Santos, conhecido como “Cristal”, acusado de homicídio e Wagner Rodrigues Silva, acusado de receptação.
Segundo Aydes Ponciano, sua equipe foi avisada da morte do deficiente físico e mental Jaelson Silva dos Santos, durante uma ronda da operação.
Logo após o crime, foi preso Genivaldo Silva, em um restaurante na Barra de São Miguel, onde trabalhava como cozinheiro.
Segundo as investigações, durante um encontro amoroso “Cristal” e a vítima teriam discutido no que resultou em luta corporal. Em razão de a vítima ter limitações físicas, o acusado conseguiu desacordar Jaelson Silva, por asfixia e em seguida arrastá-lo até o rio Manguinhos, onde a vítima foi afogada.
De acordo com o delegado, ao ser interrogado, o acusado confessou a autoria do crime. Ele foi autuado em flagrante, encaminhado ao Instituto Médico Legal e conduzido para a Casa de Custódia da Policia Civil da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça alagoana.
Receptação
Ainda devido à operação, foi autuado em flagrante, Wagner Rodrigues Silva, por receptação e uso de documentos falsos. Com ele foi apreendido um celular e uma moto roubada.
De acordo com o delegado, ao solicitar a documentação dos objetos, Wagner Rodrigues apresentou nota fiscal falsificada.
Segundo as investigações, Wagner Rodrigues, faz parte de uma quadrilha envolvida em diversos assaltos.
Ele está preso na Casa de Custódia da Capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Aydes Ponciano informou também que a operação acontecerá durante todo o período de verão, com a intenção de combater o tráfico drogas, roubos e furtos que aumentam nesta época do ano.