A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e Delegacia de Homicídios (DH) apresentaram na manhã desta quarta-feira (28), o acusado de ser mandante da morte de morador de rua, na Capital alagoana.
Durante a coletiva o diretor do DPJM, Carlos Reis e o delegado da DH, Ronilson Medeiros divulgaram imagens que comprovam as participações no crime.
Carlos Reis iniciou ressaltando os trabalhos realizados pelas equipes da delegacia. “Mais uma vez, estamos apresentando resultados de investigações com prisões, demonstrando o interesse de esclarecer crimes”, afirmou.
O diretor do DPJM informou ainda sobre a inauguração do novo prédio da DH, dentro do Plano Brasil mais Seguro- Alagoas. “Em breve será inaugurada nova sede da delegacia, totalmente reformatada, obedecendo ao programa de ação da Polícia Civil intitulado “Gestão por resultados”, declarou.
Segundo o diretor, a DH de Maceió será pioneira, implantando as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), onde cada delegado ficará responsável por uma região pré-estabelecida.
Carlos Reis disse ainda que, em razão de trabalho ininterrupto das equipes da DH, nos últimos três meses, foi possível efetuar 15 prisões em flagrante.
Na coletiva, o delegado Ronilson Medeiros deu detalhes sobre a prisão de Alexandro Barros de Carvalho, 34, acusado de envolvimento na morte do morador de rua, Lucas Francisco dos Santos.
Segundo as imagens de vídeo capturadas pela PC, na madrugada do último dia 12, Alexandro Barros, aparece portando uma pistola e uma arma de choque, e, ameaçando moradores de rua no local do fato.
O vídeo mostra ainda a chegada de uma terceira pessoa, apontada como autor dos disparos que vitimou o morador de rua.
De acordo com Ronilson Medeiros, Alexandro Barros é apontado como autor intelectual do crime. Ele responderá também por disparo de arma de fogo, uma vez que ao manusear a pistola, disparou e atingiu a fachada de prédio onde residia.
Durante a coletiva Alexandro Barros foi apresentado. Ele foi preso na manhã de ontem (27), em sua residência, no bairro da Jatiuca, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Maurício Breda, da 17ª Vara criminal da Capital.
No momento da prisão, os policiais civis conseguiram apreender a Pistola Taurus 380, com dois carregadores e munição, que foi roubada em 2007, do juiz Alfredo dos Santos Mesquita. E também, dois aparelhos celulares e uma arma não letal.
Neste momento, a polícia trabalha para identificar e prender o atirador e o delegado solicita que quem tiver mais informações sobre o acusado, deve ligar para o Disque Denúncia, no número 181. É garantido o anonimato de quem colaborar.
Veja o vídeo abaixo cedido pela Polícia Civil