Após uma série de análises, a Corregedoria da Polícia Militar conseguiu identificar e, rapidamente, afastou, na manhã desta quarta-feira (28), oito militares acusados de agredir e espancar um grupo de suspeitos. A ação truculenta foi filmada por um cinegrafista amador, no bairro do Trapiche da Barra e as imagens foram reproduzidas no Jornal Nacional na última segunda-feira (26).

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, os militares foram afastados das ruas e, agora, realizam serviços administrativos. No vídeo, é possível observar que os suspeitos são agredidos apesar de não apresentar qualquer reação. A atuação dos policiais, que estão lotados no  Batalhão de Radiopatrulha (BPRP), foi duramente criticada pelo Comandante da corporação, Dimas Cavalcante.

Uma sindicância foi instaurada pela Corregedoria para investigar todas as informações. Os nomes de todos os acusados, que são Praças, não foram divulgados. Por 30 dias, os membros que conduzem o procedimento administrativo farão diligências e os militares acusados poderão apresentar suas defesas. Esse período poder se estender caso haja solicitação.