A fim de comemorar o Dia Internacional pela não violência contra a mulher, a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH) realizou, nesta segunda-feira (26), uma panfletagem educativa na Rua do Comércio, no Centro de Maceió.

“Enquanto existir neste país, ou em qualquer parte do mundo, uma mulher sendo espancada, violentada ou assassinada, existirão milhares de mulheres lutando e trabalhando para acabar com toda e qualquer violência”, argumentou a secretária Katia Born.

A equipe técnica da SEMCDH distribuiu cartilhas da Lei Maria da Penha e panfletos informativos, além de tirar as dúvidas e orientar a população. “As mulheres precisam se conscientizar dos seus direitos e como agir para garanti-los. A Lei Maria da Penha é mais uma conquista nossa, é mais um dispositivo de defesa e proteção das mulheres”, frisou a superintendente de Promoção dos Direitos e de Políticas para as Mulheres, Solange Viégas.

A atividade também marca o início dos 16 dias de ativismo pela violência contra a mulher. “Enquanto esta cultura machista não acabar, vamos continuar a lutar”, disse Katia Born.