Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (24), no bairro Pescaria, em Maceió, após tentar fugir da polícia e ser flagrado com entorpecentes. A abordagem aconteceu depois de uma denúncia anônima informar que ele estaria comercializando drogas na região e portando uma arma.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito correu em direção a uma área residencial. Durante a perseguição, ele sacou um revólver da cintura e apontou para os agentes, o que motivou disparos por parte da equipe. Nenhum dos tiros atingiu o suspeito.
Na tentativa de escapar, ele tentou entrar em uma casa, mas foi contido na porta do imóvel. Diante da resistência e do risco de fuga, o homem foi algemado e detido. Durante a ação, a mãe do suspeito saiu da residência gritando, o que atraiu moradores e causou um princípio de tumulto.
Para controlar a situação, foram utilizados disparos de bala de borracha e, posteriormente, spray de pimenta, já que o suspeito continuava resistindo. Após ser contido, ele foi levado a um posto de saúde, em Paripueira, onde recebeu atendimento médico devido às escoriações e aos efeitos do spray.
Após o atendimento médico, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, desobediência e resistência. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .32 com munições, porções de cocaína e maconha, papel seda, embalagens para fracionamento de drogas e R$ 15 em espécie.