O corpo do empresário Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, será sepultado nesta sexta-feira (25), às 10h, no Cemitério Parque das Flores, em Maceió. Ele foi vítima de um atentado ocorrido na quarta-feira (23), no bairro da Ponta Verde, e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo informações da Polícia Civil, Aderbal recebeu uma ligação para se encontrar com uma pessoa no local do crime. Baleado, ele ainda conseguiu telefonar para a esposa e revelar o nome de um dos atiradores antes de perder a consciência.

 

 

As investigações apontam que o empresário pode ter sido vítima de uma emboscada. De acordo com o delegado Sidney Tenório, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), Aderbal disse à esposa que sairia para receber o pagamento de uma dívida. Imagens de câmeras de segurança mostram que toda a ação criminosa durou menos de 30 segundos.

A Polícia Civil também apura a possibilidade de o crime ter ligação com o tráfico de drogas. Aderbal acumulava antecedentes criminais, incluindo acusações de estelionato, falsidade ideológica, ameaça e até homicídio. A maior parte dos processos contra ele estava relacionada a supostos golpes envolvendo a venda de placas solares na capital alagoana.