Os avanços de Alagoas no combate à violência já é referência nacional. Após ganhar destaque na mídia de todo o país, o trabalho que vem sendo realizado no Estado e que reduz sistematicamente os índices de criminalidade, também se tornou exemplo para outros estados.
Depois de citar a experiência de Alagoas como exemplo positivo de que é possível vencer a guerra contra o crime ao tratar da violência em São Paulo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convidou o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, para participar do III Colóquio do Programa Brasil Mais Seguro, que acontece na próxima segunda-feira (26), na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
Ao lado do ministro Cardozo e da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, Dário Cesar irá explicar às autoridades paraibanas tudo que foi feito por Alagoas durante o programa Brasil Mais Seguro e quais os resultados conquistados no combate à violência desde junho, quando foi firmada a parceria entre os governos estadual e federal.
“É muito gratificante ver que o trabalho árduo que realizamos todos os dias virou referência para todo o Brasil. Conseguimos reduzir o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) nos últimos meses e eles continuarão caindo, já que as operações continuam, o videomonitoramento será implantado em poucos dias e em breve teremos reforço no efetivo das polícias Civil e Militar com os concursados”, frisou Dário Cesar.
Durante o evento, o secretário vai detalhar como funciona a parceria entre as polícias Civil, Militar e Força Nacional; operações diárias de saturação e incursões em grotas e favelas e no investimento na Delegacia de Homicídios, que passou a esclarecer e prender um grande número de autores de CVLIs.
Também foi convidado para participar do III Colóquio na Paraíba, o juiz Diógenes Tenório, que vai explicar como funciona a Câmara de Monitoramento de Inquéritos e Processos Judiciais pelo Tribunal de Justiça no âmbito do programa Brasil Mais Seguro.
Fonte: Agência Alagoas
