Dando sequência ao trabalho de investigação, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) apresentou, na manhã desta quinta-feira (22), quatro homens acusados de traficar entorpecentes no bairro do Jacintinho, em Maceió. Entre eles, está o imperador da Grota que é acusado também de cometer assassinatos.

Com apoio da Polícia Militar, o delegado Jobson Cabral, responsável pela DRN, realizou a operação na noite desta quarta-feira (21). Segundo ele, os acusados são traficantes conhecidos na região. Rodrigo Santos da Silva, 18, Carlos Silvestre da Silva, 23, Michael Silvano da Silva, 18 e Leandro Lopes da Silva, 30, estão à disposição da Justiça. As investigações da polícia apontaram que Silvestre era conhecido na Grota do Rafael como 'Imperador', já que determinava toque de recolher, assassinatos e assaltos.

“O trabalho de investigação requer tempo e paciência. Na terça-feira, realizamos uma ação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e no dia seguinte também. Esse é o nosso trabalho”, colocou o delegado em entrevista à imprensa.

Com os acusados, foram apreendidos um relógio de pulso, uma balança de precisão, vários saquinhos plásticos destinados à embalagem de drogas, 41 pedras de crack, cerca de 800 g de maconha prensada e cerca de 20 g de cocaína, divididas em 10 trouxinhas.

Ainda na entrevista, o delegado cobrou melhores condições de trabalho. Segundo ele, desde que assumiu a DRN, o seu grupo de policiais foi responsável pela conclusão de 270 inquéritos que apuram o tráfico de drogas em toda Alagoas.

“Atualmente, temos 17 agentes para combater o tráfico em todo estado. Acredito que com o concurso público um pequeno déficit será suprido. Logicamente, que é necessário melhores condições de trabalho. Os resultando apontam que estamos no caminho certo”, finalizou.