Um subtenente da Polícia da Militar sofreu uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (21) quando trafegava com o seu veículo, nas imediações do Aeroclube, no bairro da Santa Lúcia. O detalhe é que o suspoto assaltante é um soldado do Exército Brasileiro.
A vítima, que trabalha como taxista nas horas de folga, contou que o acusado parou o veículo e solicitou uma ocorrida. Durante o trajeto o soldado anunciou o assalto. Nervoso, Jonathas Pereira Santos, 19, se atrapalhou e acabou efetuando um disparo de arma de fogo em sua mão.
Mesmo ferido, o soldado conseguiu fugir e foi socorrido por familiares para um hospital particular, no Centro, onde recebeu atendimento com o plano de saúde dado pelo Exército. Porém a Polícia Militar foi informada sobre a entrada de Jonathas na unidade de saúde e se deslocou para o hospital.
O acusado foi reconhecido pela vítima ainda no hospital. Sobre a acusação, o soldado afirmou à reportagem do CadaMinuto de que não tem envolvimento no crime. “Eu fui assaltado quando saía da casa da minha namorada. Um dos caras deu um tiro na minha mão. Não tenho nada a ver com esse assalto”, defendeu-se Jonathas.
Ele foi conduzido por colegas do Exército para a Central de Polícia e atuado em flagrante.